quinta-feira, 7 de maio de 2009

Amor de mãe


Há alguns meses, quando meu filho completava cinco meses de vida, eu escrevi um texto nesse blog exaltando as mães que trabalham fora, pedindo à sociedade que dê a essas mães a opção de serem mulheres independentes financeiramente e ao mesmo tempo mães.

Queimei sutiãs e agradeci as mulheres que começaram esse movimento. Hoje, meu filho está com 1 ano e quase três meses. Já tem quase 11 meses que eu voltei para o mercado de trabalho. Voltei a ser a mulher independente financeiramente que eu sempre fui, voltei a trabalhar o dia inteiro, voltei a fazer exercício na hora do almoço, voltei a ter uma vida extremamente corrida, voltei a ter que me dividir em mãe, mulher, pessoa, intelectual, individuo, amiga, esposa, amante, enfim, voltei a ter a vida que compete às mulheres de hoje em dia. E que eu tanto valorizei no decorrer da minha existência.

Só que o que eu não esperava é que eu fosse ser invadida por um sentimento avassalador que é o amor de mãe, seguido de uma saudade imensa de mãe. A vida é engraçada, mais engraçada ainda é o tanto que pensamos que sabemos das coisas antes dessas coisas acontecerem com a gente.

Quando eu decidi queimar sutiãs e me mostrar a mais desencanada em voltar a ser super mulher, eu não esperava que no fundo eu fosse ser consumida por esse amor, que esse amor me deixaria fraca, que a saudade que eu fosse sentir do meu filho fosse me destruir diariamente, que ver meu filho crescer sendo criado pela babá fosse me deixar impotente.

O que eu não sabia também era que eu não iria mais querer queimar sutiãs, o que eu não sabia era que agora eu não poderia mais ser independente, pois por mais que eu sempre tivesse sido agora eu me tornei dependente, totalmente e infinitamente dependente do amor que eu sinto pelo meu filho, do tão falado amor de mãe.

Hoje não quero mais queimar sutiãs, e sim ser mãe, ser mãe da coisa mais preciosa, delicada, frágil e gostosa que existe na minha vida, que é o meu filho. Amo você meu filho, sou sua e sempre serei. Que maravilha que é ser mãe, que maravilha que é sentir o AMOR DE MÃE!!!

3 comentários:

Jannifer disse...

Como seria bom se todos sentissem esse sentimento tão puro que é o amor de mãe. As pessoas seriam melhores do que são.

olimpia disse...

Que texto lúcido e bem escrito, Isadora. Continue a escrever, recomendo a todos, é um excelente exercício mental.
FELIZ ANIVERSÁRIO!

Paola Aguiar disse...

oi minha amiga linda!!! Que saudade de você! Que foto linda! Que texto lindo!!!! Mil beijos mãe linda, mulher linda... pessoa maravilhosa!!!
Paola