segunda-feira, 16 de junho de 2008

Morar com os pais, até quando?!


Assisti a um filme há algum tempo que falava sobre um solteirão de trinta e muitos anos que morava com os pais. Aquela situação incomodava os próprios pais do moço, que com o devido dever cumprido de criar o filho, queriam agora curtir a vida. Comecei a pensar sobre o assunto e cheguei a conclusão de que aquela situação era mais comum do que eu pensava Eu conheço e sei de várias pessoas que se encontram na mesma condição. Refletindo sobre o assunto cheguei a conclusão de que esse comportamento é um pouco esquisito, decidi escrever o texto que segue abaixo, com uma pitada de humor e nehuma de ofensa aos rapazes em questão. MOÇOILOS NÃO É PESSOAL...RSRSSRRSRS


O assunto de um filme recentemente lançado (Armações do amor) e de algumas revistas foi o mesmo nos últimos meses: os fofuchos que não querem largar a barra da saia da mamãe e insistem em morar na casa dos pais. Ok. Você gosta da comida da mama, das suas roupinhas limpinhas, e o melhor, ainda economiza o seu rico dinheirinho.

Tudo bem, esse é um direito seu, mas não venha com cara de cachorrinho sem dono depois de levar um fora daquela super gata que é independente e por mais que você não consiga entender porque, mora sozinha. Afinal, ninguém merece ficar naquela de adolescente de acordar e ter que dar de cara com os pais, ou sair de fininho, diga-se de passagem, super sem graça, para não ter o temido encontro com a mamãe do pretendente de robe tomando café. Ou pior, o moçoilo falar que não sabe se vai poder te levar o ap dele para assistir aquele filminho que vocês programaram, porque a genitora desistiu de sair e vai estar em casa.

Hum.. Você acha mesmo que dá para aturar uma situação dessas?! Não tem santa que resista.Ou ainda, o quarto do príncipe não é suíte, aí você tem aquela vontade de ir ao banheiro no meio da noite, fazer aquele xixizinho básico. De repente ouve tentarem abrir a porta do banheiro, quando sai da de cara com aquela irmã bêbada chegando da balada que te olha com aquela cara ‘’essa menina mora por aqui ou eu errei de casa’’? Ahahahahaha. Já imaginou a situação. Hilária para não dizer ao contrário.

Aiaiai... Os fofuchos não entendem que para nós mulheres, homens que tem mais de vinte, trinta anos e ainda moram com os pais é no mínimo deprimente, para não dizer sinônimo de fracasso, dá até arrepio. Ups. Acho que peguei pesado. Calma! Não precisa ficar magoado. O que eu quero dizer é que ver uma espécie da ala masculina que não quer encarar responsabilidades e desafios de uma vida adulta assusta a qualquer moçoila. Isso porque, ao não quererem largar o osso, nos mostra que irão tentar fazer de nós pobres super mulheres a extensão do que foi à casa da mamãe.

Ops! Aí mora o perigo. Em plena era da revolução feminina, vem o seu namorado pedir roupinha e papinha igual na casa da sogrinha...O que a mulherada anda procurando por aí são homens independentes e não (me desculpe o estereótipo) aqueles caras que mais parecem ursos, branquelos, mimados, peludos e chatos, que costumam habitar a casa da sua provedora. Aí você pensa ‘’isso não é para mim. Eu malho mil horas por dia e tenho um abdome travado, não sou gorducho’’. Tsc,tsc, é aí que você se engana, por mais que seja aquele tanquinho, é dessa maneira que nós vemos. Porque para ainda habitar a casa amada é porque algum problema tem, e disso nós temos certeza!

E para piorar a situação a mamãe quer namorar, paquerar, transar e eles nem se tocam, continuam lá. Quanta dificuldade.Aí você ouve os retardatários dizerem, mas nenhuma namorada reclamou, tudo bem, mas também não ficou.Espero que meus queridos ursinhos entendam que morar na casa da genitors pode ter suas vantagens. Mas é bom pesar se é por lá que você quer ficar depois que levar repetidos foras e a sua única companhia for à mamãe...

Nenhum comentário: