terça-feira, 21 de julho de 2009

A briga


Esses dias levei o meu filho para brincar em uma daquelas brinquedotecas cheias de crianças. Luca tem 1 ano e cinco meses. Está aprendendo a falar e a brincar. Ainda não está na escola e desconhece o mundo cruel das crianças, ou melhor a mãe dele desconhecia, até então. Estavamos bem felizes nos divertindo na piscina de bolinhas quando uma outra criança entrou e decidiu que o Luca não poderia mais brincar ali.
A menininha (que devia ter uns cinco anos) tornou-se a minha maior inimiga em questão de segundos. Ve-la empurrar o meu filho e tirar as bolinhas da mãozinha dele me tiraram do sério. Comecei a pensar na minha cabeça o quanto aquela menina era maligna e cruel e comecei a me corroer por dentro. Ao mesmo tempo em que eu pensava que eu queria falar "ei menina, a mãe dele está aqui, pode deixa-lo brincar", eu também pensava "nossa, mas ela é só uma criança, eu não posso ser uma daquelas mães descontroladas que eu nunca quis ser". Bom, o resultado foi que eu fui para casa frustrada, pensando que queria ter cinco anos para enfrentar aquela menininha e ao mesmo tempo tendo certeza de que me tornei uma daquelas "mães loucas"...O Luca, bom o Luca nem percebeu o que tinha acontecido e saiu de lá sorrindo e com vontade de voltar..

5 comentários:

RE disse...

Vida de mãe não é fácil! Ainda mais com um filho fofo como este.

RE disse...

Vida de mãe não é fácil,ainda mais com esta fofura de filho!

RE disse...

Vida de mãe não é fácil, ainda mais com esta fofura de filho!

Maria disse...

Temos vontade de defender nossos pequenos, mexa com agente mas com nossa cria NÃO. Já vivi situações como essa... o problema é que essas crianças não tem culpa e sim os pais que não educam direito. Então, façamos nossa parte de ensinar a nossos pequenos que nunca, nunca pode maltratar outra criança ....ensinei isso tão bem que o meu filho geralmente apanhava,ficava quietinho ai ensinei que ele deve se defender também.

Marcella Viglioni Terra disse...

Q lindo filho!