segunda-feira, 9 de junho de 2008

Casamento


Dia desses em uma tarde ensolarada de sabádo, estava a pensar sobre os motivos de ter casado. Afinal estava no alto de meus 26 anos, solteira, com um bom emprego, bons amigos e ótimas farras quando aceitei colocar a tão temida "coleira". Pensando e refletindo sobre o assunto cheguei ao texto que segue abaixo. Vale a pena dar uma olhada. VIVA O ROMANTISMO E AS ALMAS SONHADORAS...RSRSRSRSRS


O que é o casamento? É a convivência, é o medo do desconhecido, o medo do amanhã, mas também é o companheirismo, a paixão e a (in) certeza de que se fez a coisa certa. Aprendemos todos os dias como lidar um com outro, atividade que requer paciência e perseverança. Afina, se com a sua família que você viveu os maiores anos da sua vida existiram momentos de desentendimento, imagina então em um casamento onde estamos ainda nos conhecendo. Desentendimentos existem e sempre irão existir cabe a nós a importância e o tamanho que daremos a eles.
Vivemos em uma época em que tudo é descartável, quando não mais satisfaz troca e arruma outra que satisfaça. É a era da novidade. Existe romance sim, mas ele também é descartável. As relações e as pessoas são descartáveis. É muito mais fácil se separar do que tentar compreender o outro e perder o precioso tempo que teria para realizar novas conquistas.
Realmente, a convivência é complicada, requer muita vontade de estar junto, de querer que dê certo. Acredito que uma das principais maneiras de fazer funcionar é o entusiasmo e o respeito. Não tem jeito, tem que regar todos os dias e tem que ouvir o outro. Tem que ser verdadeiro e sincero. Tem que aprender a rir junto, a se empolgar junto e a chorar junto. Mas quando for para discordar que discorde junto. O que não pode é criar abismos é a partir daí que as coisas deixam de funcionar. Um gesto perdido, uma chance de dizer a frase certa, um momento de demonstrar apenas com a expressão do rosto o quanto esta feliz, são coisas que quando deixam de ser realizadas vão ajudando a cavar esse abismo.
Não adianta pensar que já fez o bastante, nunca é o bastante. Em uma relação você nunca fez tudo que podia. Você sempre pode fazer mais. Você pode fazer dar certo, e isso só depende de você. Se não der certo lide com o fracasso. Provavelmente você se esqueceu que a relação existia diariamente e não mensal, semanal, anualmente. Ou por todas as vezes que você deixou de olhar para o lado com um olhar apaixonado.
A mulher dos seus sonhos é a sua principal cúmplice e será a sua principal defensora. Ela que estará ao seu lado nos seus piores e melhores momentos, e isso não é clichê é a verdade. Não transforme sua relação em um negócio, não destrua a cumplicidade por medo de perder bens valiosos. Se você fizer isso você já terá perdido o que seria mais importante na sua vida que é o amor. Esse, não tem valor e não acontece duas vezes. Paixão sim, você pode se apaixonar diversas vezes na vida, mas o amor verdadeiro Deus só te da uma vez, depende de você o que decidir fazer com ele.
Caso você opte pelo amor curta o que ele te traz de melhor, não economize sorrisos, elogios e momentos românticos, coloque a sua imaginação para criar coisas que você jamais imaginou criar para alguém. Viaje, sinta, flutue, viva a emoção do amor verdadeiro, esqueça os detalhes do mundano, esqueça a mesquinharia, seja generoso consigo mesmo e com o seu parceiro, se permita respirar e ser feliz. VIVA EM LUA-DE-MEL! Não deixe que pessoas que não entendam o presente que ganhou dos deuses tentem dar conselhos e fazer parte de uma história que é só sua.
Essa sensação maravilhosa só diz respeito a você e a sua amada. O mundo de vocês é encantado, não economizem momentos para viver essa magia!! Não se acomode, não seja egoísta, não peça do outro sem dar em troca, não espere que o outro carregue a relação. Lembre-se sempre que para o amor dar certo ambos precisam fazer sacrifícios e renúncias e esses sentimentos precisam ser respeitados.
Curta... brinque...faça muito amor... tenha tempo... de tempo...respeite... beije.....mime....não saia por nada de neverland, faça, de verdade, valer a pena!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Isa, vou estrear os comentários.....heheh...só pra gerar polêmica, controvérsia. Nelson Rodrigues dizia que só o cinismo redime um casamento: "É preciso muito cinismo para que um casal chegue às bodas de prata". Mas tem uma frase que retrata muito bem tudo: Quer conhecer tua namorada....casa! Quer conhecer sua esposa...separa...hehehe. Felicidade pra vc e pra sua família. Bjo...

Anônimo disse...

Isa, lindo, lindo, lindoooo...
Escreve um livro que eu vou ser a primeira a comprar, vc entra legal no pensamento feminino... A muito tempo naum via algo tão belo!
Parabéns linda!
Super Beijo p vc e pro Luquinha...

Isadora Candelot disse...

Pois é Ta, Nelson Rodrigues era um verdadeiro conhecedor do comportamento humano, o que me consola é que as verdades não são eternas e os comportamentos são mutáveis. Saudade de vc amigo. Super bjo

Isadora Candelot disse...

Nossa Hanna fiquei super feliz com a sua msg, obrigada mesmo pelo comentário!! Super bjo p vc tb!!

Anônimo disse...

Amiga mais tchutchuca do meu ser amei seu Blog, vc é D+!!!Vou espalhar pra geral, todo mundo tem que ler!!!Parabéns menina linda!!!
Amooo vc!!!
Bjos

Isadora Candelot disse...

Viu Tchutchuca deu certo o seu comentário!!! obrigada amigaaaaaaaaaa!!!! vamos trocar de profissão..rsrsrs!! bjooo sandrinhaaaa